.JPG)
Tivemos no dia 26/06/10 uma etapa foda na casa do Joe. A liga selecionada foi a bafana bafana composta por seleções de 4 estrelas presentes na copa 2010. Com isso, pudemos fazer uma etapa com estilo, durante o mundial.
De acordo com o sorteio, foram a campo duas seleções africanas (Felipe - Nigéria, Gabiru - Camarões), uma sulamericana (Joe - Paraguai), uma europeia (Piauí - Grécia) e uma da Oceania (Baldo - Austrália).
Piauí, para variar, não compareceu.
Apesar da mesma classificação de estrelas, notava-se uma certa discrepância em relação aos times, mais precisamente com a seleção da Austrália que não possuía um meio campo bom e tão pouco um ataque eficiente. A seleção de Camarões também deixava a desejar no meio campo e defesa. Porém, com Eto'o no ataque, prometia grandes chances de gol. A outra seleção africana e o sulameriano Paraguai eram os times que pareciam ser os mais encaixados.
Durante os jogos, as seleções africanas de Gabiru e Felipe estavam liderando a tabela com certa folga, visto pelo bom preparo físico de seus jogadores e bons atacantes. Tudo levava a crer que teríamos uma final inedita entre Felipe e Gabiru, porém não foi bem assim.
Felipe garantiu sua classificação com uma rodada de antecedência, ficando para Gabirua e Joe a decisão da segunda vaga para a final. Baldo, infelizmente, não conseguiu organizar o fraco time australiano e acabou ficando de fora da disputa.
Joe fez seus dois últimos jogos em sequência no final do 2º turno; o 1º contra Gabiru e o 2º contra Felipe, necessitando muito das duas vitórias para chegar a mais uma decisão. Gabiru também precisava da vitória para conseguir sua classificação. O 1º jogo contra Gabiru foi muito foda, pois os dois peladeiros estavam loucos atrás da vitória e buscando a classificação. O jogo foi daquele "lá e cá" terminando no incrível 6 X 4 para Joe. Mesmo assim, faltava mais uma vitória para Joe e para Gabiru restava secar o adversário contra Felipe.
O último jogo também seguiu a mesma tendência do "lá e cá". Felipe começou melhor a partida, mas Joe buscou sua classificação com um belo 5X2. Gabiru ficou de fora e não conseguiu fazer sua segunda final consecutiva.
Pela 3ª vez em 5 etapas, Joe e Felipe disputaram a final da etapa. Foi, sem dúvida, um dos jogos mais fodas da carreira dos dois peladeiros.
Quando a bola rolou, parecia que Joe conseguiria ganhar a partida com facilidade, pois minutos antes havia vencido o próprio Felipe com um placar elástico de 5X2. Pórem, não foi assim. Felipe impôs seu jogo no começo e não deixou que Joe jogasse com facilidade. Marcou logo 2X0 na metade do 1º tempo e quando Joe diminuía o placar, Felipe novamente marcava outro gol, mantendo uma diferença confortável no placar. Já o 2º tempo foi bem diferente do 1º. Joe impôs seu modo de jogar, pressionando a defesa de Felipe. Com isso, Joe foi tirando a diferença do placar, chegando a 5X4 para Felipe aos 85 minutos. Assim, Felipe segurou na defesa até o apito final, garantindo mais um título de etapa da AAPV. Joe com os 11 gols em dois jogos garantiu a medalha de artilheiro.
Felipe, além do título, ganhou o ponto extra pela classificação em 1º na 1ª fase e pela muralha da etapa.
Próxima etapa será com a Liga EUROAMÉRICA!
Baldo: América (México)
Felipe: Besiktas
Joe: Celtic
Gabiru: PSV
Piauí: Monaco ou Rangers (Escócia)
Até lá!